Como “enche o saco” essa história dos mineiros chilenos que ficaram presos numa mina. Puxa vida, já sabemos que foi montada toda uma estrutura para tirá-los com sucesso sem perder nenhuma vida. O que me incomoda é como a mídia populariza as coisas e como os governos usam essa mídia para se popularizarem. Cheguei hoje cedo em Neuquén e fui tomar um café aqui no Aeroporto, o que estava passando na televisão?
- 7º mineiro retirado do buraco
Agora 20:55hrs, estou na mesma cafeteria e o que está passando na televisão?
- 30º mineiro retirado do buraco.
Puxa vida, não sou tonto, sei que os caras estão fazendo um bom trabalho, porque tem que ficar passando a mesma coisa o dia inteiro?
Será que nesse período pararam-se os assaltos? Crianças na África deixaram de morrer por falta de comida? Os políticos pararam de roubar?
Então... há tantos assuntos, bons ou maus que podiam e deviam ser explorados pela mídia, e ela fica se debatendo sempre em cima do mesmo assunto. E o mais incrível, como tem gente que gosta de ficar perdendo tempo com esses temas inúteis, gente que fica comovida com a saída agora do 31º mineiro, tenha paciência.
Sempre falo, a mídia é o 4º poder, além do Executivo, Legislativo, Judiciário. Ela tem o poder de eleger e derrubar pessoas, mas isso é porque existem pessoas cabeças fracas como essas que estão assistindo agora essa cobertura MUNDIAL dos mineiros chilenos. Enquanto essa gente não começar a pensar com suas próprias cabeças teremos que conviver com isso e passar nervoso, discutindo sempre os mesmos temas, inúteis como este.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!