sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

.:. Dica de viagem de trem pela Argentina .:.

Tenho percebido pelas estatísticas do blog que o tópico sobre viagem de trem pela Argentina tem sido bastante procurado.

Coloco abaixo todos os posts que escrevi que falam sobre viajar de trem pelo pais de "nuestros hermanitos".
  • Geral
http://www.lullao.com/2010/11/dicas-para-quem-quer-viajar-de-trem_2922.html

  • BsAires - Bahia Blanca 
  • Viedma - Bariloche
http://www.lullao.com/2011/10/destino-patagonia-1-dia-de-viagem.html
http://www.lullao.com/2011/10/continuando-nossa-viagem-pela-patagonia_08.html
http://www.lullao.com/2011/10/continuando-nossa-viagem-pela-patagonia.html

  • BsAires - Cordoba
http://www.lullao.com/2010/06/reflexao-ferroviaria.html
http://www.lullao.com/2010/06/mini-trem-da-morte.html


Digo uma coisa, VIAJAR DE TREM é muito legal ... porém exige paciência, em alguns momentos espírito de aventura ... cada viagem dura em torno de 12 a 20 horas, ou seja, bastante. Além de que os trens não tem todo o conforto que muitos esperam. Eu particularmente curto muito este tipo de viagem, acho que você desacelera, pode tirar fotos de paisagens por onde passa, conhece pessoas diferentes, além de que a passagem é muito barata.

Além das viagens na Argentina, aqui mesmo no Brasil eu já viajei bastante de trem, na época da velha Fepasa. Na Bolívia viajei no famoso "Trem da Morte", que aliás é só nome mesmo, talvez o momento de maior risco nessa viagem seja passar a noite na cidade de "Puerto Quijarro" (Bolívia) que é basicamente a porta de entrada do tráfico de drogas em território brasileiro, fora isso, não vi risco de morte nenhum nessa viagem que é maravilha e recomendo a todos.

Em resumo, se você tem tempo, paciência, tem espirito de aventura e não tem luxo, não é uma pessoa fresca ... meu conselho viaje de trem pois vale MUITO a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!