quinta-feira, 20 de maio de 2010

.:. Brasil, meu Brasil Brasileiro .:.


Enfim chegou 20/maio/2010, acordei de madrugada, mas feliz, voltar para o meu Brasil vale qualquer sacrificio. Vocês não imaginam como é bom falar português, chegar para as aeromoças da TAM: "por favor tem como me arranjar um fone de ouvido" e ela entender... Fala isso para um argentino... Palavras como: "por favor", "arranjar", "fone de ouvido", isso nao existe para eles, o "por favor" eles até vão entender, o problema e não usarem em suas frases; como disse meu professor de espanhol na Argentina: "porque usar por favor se você ja esta dando uma ordem? Os argentinos montam suas frases no modo imperativo", Imperativo o caramba, educacão é fundamental, a gente aprende desde de pequeno a sempre começar uma frase com duas palavrinhas mágicas: "por favor"; bem vamos deixar os argentinos para lá, afinal já estou em terras brasileiras, agora acredito que estou sobrevoando Porto Alegre, mais 1 hora estou pousando em Guarulhos, isso me faz lembrar da música do Tom Jobim, "Samba do Avião", agora entendo a música... Ele morando nos EUA e voltando para o Brasil, essa saudade se transformou numa das musicas mais lindas da sua carreira e um simbolo de uma cidade, quem quando está chegando ao Rio não cantarola baixinho: "Cristo Redentor bracos abertos sobre a Guanabara", São Paulo não é o Rio, mas São Paulo tem São Roque, que nao tem Cristo Redendor, mas tem o morro do Cruzeiro, não tem Guanabara, mas tem o pesqueiro do Efaneu (didididi ... ridícula essa comparação ... mas tá valendo, hoje me dou ao direito de falar qualquer "groselha" que quiser).

2 comentários:

  1. "por favor" eles até vão entender, o problema e não usarem em suas frases; como disse meu professor de espanhol na Argentina: "porque usar por favor se você ja esta dando uma ordem? Os argentinos montam suas frases no modo imperativo", Imperativo o caramba, educacão é fundamental, a gente aprende desde de pequeno a sempre começar uma frase com duas palavrinhas mágicas:


    Pos é meu amigo, vamos a deixar os argentinos pra lá e falar sobre nosso brasil, sobre como a gente fala POBREMA, NOIS e ESTRUPRO.

    Vc já percebeu que um argentino da bom dia e um brasileiro só abre a boca e diz Ó.
    Por favor ? essa palavra no brasil é muito usada, né ? como é bom falar português, pois a gente tem que admitir que lá fora o brasil, não tem boa fama. um pouco de autocritica, meu amigo.
    Beijos e abraços, Liliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São opiniões diferente minha amiga, respeito a sua, mas não concordo, eu já fiz a minha autocritica e por isso escrevi esse texto. Antes de morar na Argentina eu só criticava o Brasil, depois morando fora vi o quanto somos felizes e não sabemos... Acredito que você more na Argentina ou em algum outro pais e deve estar feliz e por isso pensa assim, mas mesmo assim, siga a sua sugestão e faça a SUA autocritica. Abs!

      Excluir

Obrigado por seu comentário!