domingo, 16 de outubro de 2011

.:. Continuando nossa viagem pela PATAGÔNIA: de Bike em Bariloche .:.

Bem.. agora estamos no Hostel (Perikos), a Debora tá fazendo uma comidinha gostosa, eu tomando meu vinho (Malbec)... bem antes que me chamem de machista... isso é uma brincadeira, eu estava na cozinha e a Debora somente me ajudando e nós dois tomando um malbec...

Relatando o dia de hoje: 16/10/2011...

... depois de tanto rodar e rodar durante a última semana... entregamos o carro e agora estamos a pé... ou melhor, hoje ficamos de bicicleta.

Tínhamos muitas coisas interessantes para conhecer por aqui, uma delas é o famoso "Circuito Chico", um percurso de aproximadamente 40Km que circunda vários lagos, montanhas todas lindas... Ontem a noite decidimos... vamos fazer esse percurso de bicicleta... hoje pela manhã acordamos cedinho e reservamos um bike (AR$70,00 por pessoa). Para ir até o local que aluga fomos de transporte público (AR$4,25 por pessoa)... meia hora e já estávamos lá... alugamos a bike num lugar chamado "Cordilleras Bike" (https://www.facebook.com/pages/Cordillera-Bike/245886168017), o qual recomendo, tanto o passeio, como a empresa... a bike muito boa: freio a disco, tudo Shimmano, kit de ferramentas, bomba para encher o pneu e principalmente a atenção que o cara nos deu antes e depois do percurso. O percurso é por sua conta... não há nenhum tipo de guia que vai te acompanhar... então você vai aonde quer, fica o tempo que quer... por isso é legal... tanto que nós muito burros saímos do local onde alugamos a bike e fomos para o lugar errado... isso porque o cara já tinha nos avisado para que lado deveríamos seguir, nessa brincadeira foram 6km inúteis... não digo inúteis porque tirei a foto abaixo:



Depois de voltarmos tudo e iniciarmos o percurso correto, rodamos uns 7Km e chegamos ao famoso "Hotel Llao Lla", que é tipo um Villa Rossa dos caras, a única diferença é que o Villa Rossa está nas montanhas Saoroquenses e o "Llao Llao" está na Cordilheira dos Andes, fora isso é bem parecido... a Debora não concorda com isso... mas tudo bem...





Depois disso começa realmente a viagem... passando sempre por lagos de água verde, com a cordilheira branquinha acima... dessa vez não levei minha camera Nikon, fui com a maquineta da Debora, uma Sony W350... por isso as fotos não ficaram tão boas... é complicado levar máquina grande nesse tipo de passeio... você perde mais tempo tirando e colando a máquina na mochila, do que propriamente contemplando a paisagem.

Conhecemos um lago chamado Tacul... e alí fizemos nossa famosa "farofa", hoje mais simples, pois estamos de bike... não podíamos levar muita coisa, então a farofa foi a base de Clube Social, requeijão e doce de leite... parece ruim né? Mas num lugar como esse você pouco se importa e além do mais não restaurantes próximos e se há estão fechados...



Essa foto vai pro porta retrato...

Debora preparando nossa "comida"

 Não sei porque ela fica nervosa comigo quando tiro foto dela comendo...

Suquinho de laranja... para hidratar (antigamente era cerveja)

Saindo da "farofa"... continuamos pela estrada de terra ... subida e mais subida ...

Debora comemorando mais um final de uma subida!!!

lugar feio né?

Debora de Muçulmana?

No meio do caminho olha que coincidência, encontramos um cervejaria artesanal chamada Gilbert... aí não teve como... tive que parar... e tomar 2 canecas... muito boa a cerveja.

De lá seguimos para a melhor paisagem da viagem... veja as fotos abaixo...


refletindo sobre a paisagem... mesmo assim não pude deixar de fazer o "joinha"

...aí já tava meio cansadinha...

Por último e para se acabar mais e passar dos 40Km resolvemos seguir por estrada de terra até a colonia Suiça... lugarzinho "show de bola"... só não tiramos foto porque estavamos tão cansado que não tínhamos mais pique para nada ...

Enfim, as 19h24 entregamos as bikes... Debora quase morta... mas valeu a pena... 42,5 Km... de lugares lindos... que merecem ser conhecido dessa forma: de bike... onde se pode ir devagar, curtindo toda a paisagem... foi um dos "rolês" de bikes mais bonitos que já fiz... RECOMENDO!!!

Um comentário:

  1. Adorei o relato e as fotos são muito inspiradoras! Estava com vontade de fazer esse circuito de bike. Depois de ler seu post, tenho certeza!!
    Abraço,
    Erika

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!