sábado, 30 de julho de 2011

.:. Buenos Aires em Preto e Branco .:.

Hoje mais uma saída por Buenos Aires ... prá variar fomos ao centro e você acredita que conhecemos lugares que ainda não tínhamos ido ... por exemplo, o famoso Cabildo ... que fica em plena Plaza de Mayo ... no centro de BsAires ... foi nesse local onde teoricamente a cidade começou ... nela passaram os momentos mais importantes da República Argentina... As fotos abaixo foram tiradas a partir desse lugar ... modestia a parte "lindas fotos", em preto e branco ... o que dá um ar nostálgico e bucólico a essa linda cidade, ainda mais com todo o frio que estava hoje ... a temperatura não passou de 6 graus.

Depois fomos conhecer a livraria mais antiga de Buenos Aires: "La Libreria de Avila" (http://www.libreriadeavila.servisur.com/) e lá morreu $108 (Pesos), comprei alguns clássicos brasileiros, só que em espanhol, como Caio Prado Jr. (1968) e Octávio Tarquínio de Souza (1945) ... e agora tenho que voltar lá para comprar uma coleção de livros sobre a história da Bahia. 

Para encerrar o passeio, uma volta por "San Telmo" e suas lojas e galerias de antiquários ... "o vontade de comprar tudo" ... mas aqui não dá não ... devido a quantidade de turistas e a valorização do Real, os preço estão altíssimos ... quase impossíveis para nós que vivemos aqui ... minha sugestão é pegar o "trem da costa" e descer na estação Barrancas (senão me engano, 3a. estação) ... lá você encontrará muito mais coisas e muito mais barato ... além de que se estiver a fim pode almoçar a beira do Rio de La Plata...














Um comentário:

  1. Lindas as fotos! Adoro essas com galhos...
    Eu e o Gabriel tiramos um pouco mais de treze mil fotos nessas férias... viva a câmera digital!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!