domingo, 6 de março de 2011

.:. Na falta de ter o que fazer... .:.

Hoje é carnaval em Buenos Aires, êêêêêê ... não temos nada que fazer ... estamos em casa assistindo os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na Globo Internacional ... mas te digo ... É "UM SACO" ... ficar escutando a mesma música durante 1h23min de cada escola ... simplesmente: Não dá!!

Hoje saímos para almoçar, primeiro tentamos encontrar algo bom e barato em Palermo, que não fosse Parrilla ... estamos numa fase que não suportamos mais nem ouvir ou ler essa palavra: PARRILLA ... acho que 90% dos restaurantes de Buenos Aires tem como especialidade parrilla e como opção massa, que são sempre as mesmas... então fomos a luta, mas foi difícil... depois de andar por uma hora em Palermo Hollywood, até que encontramos alguns, mas o preço era muito salgado... então resolvemos partir para Puerto Madero, que teoricamente é mais caro que Palermo, mas a estratégia foi ir ao restaurante dos brasileiros: "Las Brasas Argentinas" (http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Brazas-Argentinas-7849) ... um restaurante estilo aos que tem no Brasil, em que você se serve e come o quanto quer e paga um valor fixo... eu já tinha ido nesse restaurante fazem uns 5 meses, e gostei... eles tem uma parrilla (que coisa né estava fugindo da parrilla e acabei parando em uma) muito boa, só que além disso tem várias outras opções de comidas, principalmente comidas brasileiras: arroz, feijão (feijoada) ... em resumo, vale a pena gastar $78,00 (Pesos) – equivalente a R$32,00 e se entupir de comer e principalmente se sentir no Brasil ... boa parte do povo que estava lá almoçando eram brasileiros... de todo lugar do país. Pontos negativos: pedição de gorjeta, acho a coisa mais chata num restaurante, na hora de fechar a conta, o garçom ficar falando várias vezes que a "propina (gorjeta) não está inclusa ... acho isso ridículo... Falta BOM SENSO!!

Nesse restaurante conhecemos um casal muito legal de Brasilia, e conversando nos contaram que tiveram suas malas extraviadas pela Aerolineas Argentinas ... coitados, ficaram os primeiros dois dias da viagem sem as malas, isso é horrível, passamos pela mesma situação no Brasil, quando da nossa última volta para lá nossa mala não chegou ... mas... estávamos no Brasil, falávamos português e estávamos indo para nossa casa, ou seja, a mala era importante, mas nem tanto como para esse casal ... isso é o retrato do descaso que as companhias aéreas tem com a gente. Aqui na Argentina é pior ainda, aqui não existem as leis que foram recentemente criadas no Brasil e que de alguma maneira protegem ou deviam proteger o usuário que compra uma passagem aérea. Bem um dia a gente chega lá né!!!

Bem voltando ao feriadão, depois do almoço fizemos o tão “batido” passeio por Puerto Madero, depois subimos para Florida... tirei algumas fotos com minha super câmera fotográfica manual e analógica Nikon F2 e fomos embora... amanhã teoricamente terá uma parrilla na casa da amiga da Debora, a Lindi ... Parrilla, Parrilla... rsrsrs ... 

Filinha de espera no resturante Las Brasas Argentinas



Se come bem...


Casal de Brasilia que conhecemos... muito gente fina


A famosa foto de Puerto Madero


Mais uma de Puerto Madero


Depois parada básica para um café



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!