domingo, 31 de outubro de 2010

.:. Mais um final de semana em Buenos Aires .:.

A cada semana está mais difícil encontrar coisas novas para fazer em Buenos Aires, nesses 11 meses que estou aqui, já conhecemos praticamente tudo que há por perto. Não aguento mais ir a feira de San Telmo, Recoleta, Puerto Madero, nesse final de semana fomos conhecer um bairro que até então não conhecíamos, chamado Chacarita, fomos de metrô (aqui Subté), seguimos pela linha "B" (vermelha) e descemos na estação Federico Lacroze; bem a frente da estação está o cemitério onde foi enterrado Carlos Gardel e seu letrista Alfredo Le Pera, que não sei se todos sabem, Le Pera era brasileiro, isso mesmo, o letrista do "maior" cantor de tango do mundo era brasileiro, fiquei meio decepcionado quando fiquei sabendo disso... nunca esperaria que um brasileiro teria feito músicas que hoje são ícones do Tango como por exemplo: "Por una cabeza", principalmente porque de certo modo há um certa "rixa" entre nós brasileiros e nossos amigos portenhos  sobre quem é mais culto dentro de nosso continente...
Bem voltando ao assunto de turismo em Buenos Aires, ontem acabamos por conhecer esse cemitério, que na entrada mais parece um monumento grego, uma entrada que nada tem que ver com cemitério. Conhecemos o túmulo do dito "Carlos Gardel", procuramos pelo túmulo do Le Pera, porém não encontramos e também não estava com muita paciência de procurar, sinceramente odeio estes programas de ir conhecer cemitério.

Entrada do Cemitério de Chacarita

Monumento ao Gardel, no túmulo do mesmo

Saindo do cemitério, fomos conhecer um bar que é bar e museu fotográfico, fica nessa avenida Federico Lacroze, 3901 (esquina com Calle Fraga), chama-se "El Museo" http://museofotograficosimik.com, muito legal lá ... é um bar, onde em cada uma das mesas há um vidro com exposição de máquinas fotográficas antigas. A cerveja não é muito gelada, mas vale a pena conhecer, porque além das mesas, há vitrines com muitas máquinas que datam do início do século; parece estranho, mas é mesmo um verdadeiro museu. Além da cerveja, eles fazem almoço que me pareceu que são bem em conta, se você não curte cerveja, pode beber um vinho ou mesmo tomar um cafézinho.




Depois para almoço, fomos a um restaurante que está no famoso bairro de Boêdo (fomos com o Metrô linha "E", descemos na estação Boedo), na Avenida Boêdo, 808, o restaurante se chama "Pan y Arte", gostei desse restaurante porque eles tem pratos a base de alcachofra, que aqui se chama "Alcauciles", e um tipo de arroz com carne que parece muito nosso "picadinho" que há no Brasil; acho que até agora na Argentina esse foi o prato mais bem temperado que já comi, não sei o que se passa com nossos hermanos, mas eles não tem costume de temperar a comida, não usam alho, não usam nem mesmo sal, enfim, esse é um outro assunto... como escrevi, gostei muito do restaurante "Pan y Arte": http://www.panyarte.com.ar ... recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!