sábado, 5 de junho de 2010

.:. Um breve balanço sobre meus 6 meses em Buenos Aires .:.

Hoje faz exatamente 6 meses que deixei o Brasil e vim viver essa "odisséia" de viver na Argentina. Seis meses de muito trabalho, muito trabalho mesmo. Parece muito usar esse termo "odisséia", mas é isso mesmo: um mundo novo, uma lingua nova, uma cultura nova, e por fim ... um trabalho novo, afinal é bem diferente do trabalho que fazia quando estava no Brasil. Enfim, não é fácil, mas faz parte de uma etapa da vida, e acredito todos deveriam ter a coragem de fazer o que eu e minha esposa fizemos, sair da zona de conforto e arriscar.
Vocês não imaginam o tamanho do aprendizado que estou tendo nesta nova etapa da minha vida. A gente é obrigado a se concentrar muito mais nas coisas para tentar errar menos; isso mesmo errar menos, porque errar eu vou errar mesmo, bem mais que errava quando estava trabalhando no Brasil, aqui tenho que me preocupar muito mais sobre como estou fazendo o meu trabalho, para isso tenho que entender melhor o que é meu trabalho, para entender como devo trabalhar tenho que entender o idioma, as pessoas, a cultura isso no final de tudo é um ciclo, um conjunto que se interaje e que só terei sucesso se conseguir administrar e principalmente aprender a não me cobrar tanto, porque com certeza você vai errar e se errei tenho que consertar.
Buenos Aires é uma cidade linda, e isso ajuda muito, no começo quando cheguei não achava tanto, não sei se foi porque tinha acabado de chegar de París e estava impressionado com toda a imponência dessa maravilhosa cidade francesa, ficava comparando muito, porém depois fui conhecendo melhor Buenos Aires, e hoje posso com certeza afirmar que aqui é sem sombra de dúvidas muito melhor que São Paulo, só não se compara a minha querida São Roque, de resto é bem mais tranquilo que viver na loucura de São Paulo, para vocês terem uma idéia, em 6 meses que estou aqui, carro para mim, não fez a mínima diferença, só uso metrô e ônibus, vou para todos os lugares com transporte público, é muito bom ir trabalhar de metrô e não ficar naqueles malditos congestionamentos que pegava em São Paulo.
Quando voltar vou sentir muita saudade dessa cidade, vivo num bairro lindo num apartamento lindo com minha esposa linda e maravilhosa, o que quero mais quero dessa vida? Quem sabe um pouco mais de tempo para curtir tudo isso, só isso, nada mais!

Um comentário:

Obrigado por seu comentário!