domingo, 14 de março de 2010

.:. "Lulla é o cara" ... pelo menos para os Portenhos .:.

Mais um final de semana em Buenos Aires, Buenos Aires que cada vez conheço mais... e quanto mais conheço, mais clara fica minha posição em relação a Argentina. Um país que tem tudo para ser uma potência: cultural, econômica, científica e “quizá” futebolística porém o que são? Hoje com toda certeza posso dizer que são: TODOS uns “paga pau” do Brasil.
.:.
Esses dias andando de taxi e conversando com o motorista, por um momento “falei mal” do nosso ilustríssimo presidente Lulla; o taxista quase que parou o carro e fez-me descer... ele me disse: “vocês brasileiros tem o melhor presidente do mundo, o presidente Lulla, que levou o Brasil ao primeiro mundo, vocês podem comprar um carro e pagar em 60 parcelas”, depois dessa última falar “vocês podem comprar um carro e pagar em 60 parcelas”, entendi aquela velha filosofia política do “pão e circo”, que podemos comparar com: “financiamento e carro”, o povo não quer muito, ele quer um pouco mais conforto, mesmo que isso custe juros altíssimos que dariam para comprar outro carro, mas é carro, conforto, deixar de andar de transporte público que todos sabemos são horríveis em todo o Brasil. Na antiga Roma também era assim, a incompetência dos governantes era escondida, maquiada através da distribuição gratuita de pão e entrada gratuita para assistir o circo dos famosos duelos de gladiadores que lutavam entre si até muitas vezes a morte. O que mudou? Mudou só o ano, estamos em 2010, ano de copa do mundo, ou seja, o ano onde se esquece de tudo e só se pensa em seleção brasileira; ano de eleições: PT saindo fora do poder, dando lugar ao direitista José Serra, que quase tenho certeza não será muito diferente do nosso amigo Lulla, aliás não tem como ser diferente, pois o Lulla está sendo igual ao FHC; analisemos: se FHC tinha um plano do governo, o Lulla quando assumiu a presidencia da república deu continuidade a esse plano; se o Serra é do mesmo partido do FHC, que fez o plano original que o Lulla seguiu, então não muda nada:
FHC = Lulla = Serra;
o problema seria:
FHC = Lulla <> Dilma = 10 anos prá trás.
.:.
Voltando a Buenos Aires, aqui são três coisas que são unanimidade entre os Argentinos:
NINGUÉM votou na Cristina Fernández de Kirchner;
NINGUÉM Gosta e/ou acredita no Maradona como técnico da seleção Argentina;
3º Presidente LULLA, se ele se candidatar aqui com certeza ganha, fiz uma pesquisa de opinião (DataLullão) e a cada 10 pessoas que pergunto se Lulla fosse candidato a presidente da Argentina você votaria nele? Resposta: 9,75 dos 10 argentinos questionados disseram que votariam no barbudo.
.:.
Mas voltando a Buenos Aires, hoje almocei num restaurante Brasileiro chamado: “Me Leva Brasil”, que curiosamente pertence a um Argentino que nunca morou no Brasil, mas é casado com uma brasileira e ela é a cozinheira do dito restaurante. Comidinha boa, comi um “Virado a Paulista”, que estava mais para “Virado a Carioca”, já que o feijão (aqui chamado de poroto) não era feijão carioquinha (do qual normalmente é feito o virado a paulista) e sim feijão preto (que é o mais comum no Rio de Janeiro, confuso isso ... não?), algumas Brahamitas ... show de bola, matei um pouco a saudade de nosso Brasil.
.:.
Abaixo algumas fotinhas...



Plaza San Martin - Microcentro de Buenos Aires


Isso é comum aqui em Buenos Aires, a cidade está muito mal cuidada, essa foto foi tirada em frente a faculdade de medicina

Um típico portenho passeando pela Plaza San Martin

Não entendi direito essa placa, não sei se são a favores ou contra os Kirchner ... sei lá ... esse povo é estranho, se for a favor, tenho certeza que foi a própria presidenta que mandou colar isso.



Como disse, os caras são todos "paga pau", agora até o Itaú tá domindo a Argentina



Esse é o Hospital das Clínicas dos caras, dá medo ...



Ao fundo você pode ver a antiga "Confeitaria Del Molino", um prédio muito bonito que já teve seu momento de status e fama, hoje completamente abandonado; fica ao lado do Congresso Nacional.

Aqui também tem... saudade da minha vespinha que está descansando em São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!