segunda-feira, 28 de setembro de 2009

.:. Projeto Biociclo 2 .:.

Entramos na fase de planejamento para a continuação do Projeto Biociclo Tietê.
Em janeiro de 2007, Eu e Dalézio de Oliveira percorremos aproximadamente 350km contornando o Rio Tietê, de Araçariguama até a cidade de Barra Bonita/SP.
Foram 5 dias de viagem passando por 15 cidades, conhecendo as diversas facetas desse rio, hoje praticamente morto aqui na região metropolitana de São Paulo e que chegando ao interior do estado ressussita do meio do esgoto se tornando vivo e fonte de renda de muita gente que vive dos peixes, das usinas, das barragens, das embarcações que transportam carga, dentre outros meios de renda.
Agora nessa nova empreitada, pretendemos percorrer o restante da extenção do Tietê, chegando agora até a sua foz no Rio Paraná.
Essa cicloviagem já tem data marcada: 10 de janeiro de 2010. Aguardem mais novidades aqui no blog.

Conheça os relatos e as fotos da viagem realizada em 2007: http://www.sroque.com.br/tocha/index_arquivos/tocha_biociclo_Resumoviagem.htm

Abaixo algumas fotos do Biociclo Tietê 2007:


Atravessando o Rio Tietê em Laranjal Paulista/SP - Rio ainda muito poluído (super micose)


Divisa Cerquilho/Laranjal

Rio Tietê na divisa de Pirapora e Cabreúva: a distância parece um Rio "Normal", mas não é não... toneladas e toneladas de esgosto e sujeiras jogadas no Rio.


Cicloativistas Sanroquenses comparando as amostras de água de Pirapora com Barra Bonita. Entrevista ao Jornal Expresso Tietê.
"[...]alguém tem que fazes alguma coisa"
... Dalézio de Oliveira

Em Barra Bonita, o rio Ressussita!!! Dessa cidade partiremos para a nova aventura em 2010. Pose para a foto no jornal de Barra Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!